top of page
Geisa Aguiar

Resenha “O jogo da morte”: Marcando o início de uma nova era

Atualizado: 19 de fev.


O rosto de doze atores e atrizes sul-coreanos, em um lposter de divulgação do novo dorama. "O jogo da morte" ou "Death's game"

O dorama “O jogo da morte”, é simplesmente fascinante. Com uma proposta ousada e inovadora, misturando suspense e elementos de fantasia, de uma maneira única e poucas vezes vista em uma produção. A série é uma produção sul-coreana lançada no final de 2023 e está disponível na Prime Video.

Desde o lançamento, “O jogo da morte”, tem atraído a atenção de fãs do gênero em todo o mundo, tornando se tema frequente de conversas em redes sociais e fóruns de discussões. Todo esse alvoroço se dá pela combinação do elenco de peso, história envolvente e uma produção de alta qualidade. 


A história leva o espectador a uma viagem repleta de mistérios e reviravoltas. A série começa com um evento trágico e instigante: o protagonista Choi Yi-Jae, interpretado brilhantemente por Seo In-Guk (Desgraça ao seu dispor), que toma a decisão de pôr fim a sua própria vida. Yi - Jae é colocado frente a frente com a morte, uma figura enigmática, vivida pela talentosa Park So-Dam. “O Jogo da Morte” inicia com a punição de Yi-Jae pela Morte. Ela o castiga a reencarnar doze vezes, mas cada uma dessas vidas terá um fim prematuro. 

Uma mulher com roupas pretas sentada e olhando para o lado

In-Guk tem um personagem bastante complexo e o ator entrega uma atuação primorosa, que oscila entre a determinação e o desespero, capturando perfeitamente a essência do homem que é confrontado pela morte. 

Ao seu lado temos a talentosa Park So-Dam, interpretando a enigmática Morte. Sua performance é hipnotizante, pois ela consegue equilibrar uma presença ameaçadora com uma sutileza que chega a ser emotiva. Além de adicionar mistério e fascínio à personagem, de uma maneira brilhante. So-Dam consegue encadear a personificação da Morte que é temida a uma profundamente humana. 


Um dos pontos fortes, é a maneira inovadora de abordar a reencarnação adicionando uma camada de suspense e fantasia, além de explorar temas filosóficos sobre o valor da vida e as consequências de nossas escolhas. Ao contrário do que muitos pensam, essa série em seu cerne, é complexa e nos leva a refletir sobre questões existenciais, tornando o dorama mais que entretenimento. 


A série “O Jogo da Morte” trás questionamentos morais e a busca constante pela redenção e consegue criar uma narrativa tão bem equilibrada, que os telespectadores ficam presos à história e aos seus personagens. Vale ressaltar que o elenco de apoio também merece destaque. Cada um deles contribui significativamente para a narrativa, enriquecendo a história com personagens secundários que são tanto intrigantes quanto essenciais para o desenvolvimento da trama. 


A combinação entre uma narrativa coesa e cativante, e a habilidade do escritor Ha Byung-hoon, de contar histórias, faz com que o dorama se destaque e mantenha os telespectadores envolvidos e engajados do início ao fim. 

Essa produção é sem sombra de dúvidas, uma grande adição ao mundo dos doramas. Pois a série tem a capacidade de combinar narrativa envolvente, atuações poderosas e uma produção de alta qualidade. Além de carregar uma mensagem, que gira em torno da reflexão sobre a vida e a morte. Levando os telespectadores a pensarem a importância de cada momento vivido e as repercussões de nossas ações. 


Assista ao trailer oficial

 


Comments


bottom of page